quinta-feira, 30 de junho de 2016

11 fatos bizarros sobre os Estados Unidos que você provavelmente não sabia

Algumas pessoas acham incrível o modo de vida “americano” e por isso tendem a exaltar mais do que realmente deveriam essa cultura e/ou a julgá-la muito mais importante que a nossa, ou qualquer outra no mundo. Não podemos negar que os Estados Unidos tem uma influência de extrema importância, no mundo todo. A questão é que, assim como qualquer outra cultura, os sobrinhos do Tio Sam são humanos como quaisquer outros.
Esse fato faz com que nem sempre eles sejam tão perfeitos assim. Lembramos que não estamos aqui para julgar, criticar, nem impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivamente de informar e entreter. A probabilidade de você já conhecer os fatos que citaremos abaixo não é tão grande assim, partindo do princípio que você nunca morou ou visitou esse país.
Tenha em mente que não podemos simplesmente deduzir o que uma pessoa sabe ou deixa de saber, por isso tratamos de fatos que uma boa parcela da população não está familiarizada. Sendo assim, tentemos nos divertir um pouco. E foi pensando nessas pessoas que a redação do Fatos Desconhecidos selecionou uma lista com 11 fatos bizarros sobre os Estados Unidos que você provavelmente não sabia. É importante dizer que esses fatos podem parecer bizarros para algumas pessoas e para outras não, sendo assim, nos referimos àqueles que se identificarem com a matéria.

1 – Alimentos com tamanhos enormes

01
Não a toa o país tem um dos maiores índices de obesidade no mundo. Qualquer tipo de alimento pode ser encontrado nos mais variados tamanhos. Um exemplo que chegou ao Brasil, há algum tempo atrás, foi a Coca-Cola de três litros. Quanto maior mais as pessoas tendem a comprar.

2 – Bandeiras por toda parte

02
Os estadunidenses são pessoas extremamente patriotistas, consequentemente, não é uma surpresa que haja uma bandeira do país em cada casa, cada estabelecimento, cada carro, e cada peça de roupa. Lá, as pessoas se orgulham muito da nação da qual fazem parte.

3 – Etiquetas sem taxas incluídas

03
Enquanto aqui no Brasil, temos preços absurdos, com taxas “escondidas”, lá elas nem aparecem. Quando você entra em uma loja e vê um produto com uma etiqueta de por exemplo $5 dólares, quando você chegar ao caixa, esse valor será alterado. Isso porque só na hora de “finalizar a compra” é que eles incluem os impostos (que, obviamente, não são tão absurdos quanto no Brasil).

4 – Queijo em latas de aerossol

04
Queijo é algo extremamente delicioso então, por quê não ter um queijo enlatado, para que você possa levar para qualquer lugar? Ou simplesmente sentar no sofá e ficar espremendo aquele delicioso spray direto na boca?

5 – Tudo tem pickles

05
Os fãs de fast food sabem o quão verdade isso é. Pelo menos aqui, não temos o hábito de usar o pickles, que não passa de pepino em conserva, com tanta frequência. Nos Estados Unidos, tudo tem pickles, inclusive algumas sobremesas.

6 – Obsessão por café

06
Nós podemos morar no país com maior taxa de exportação de café do mundo, mas a probabilidade de os Estados Unidos estarem entre um dos maiores consumidores é grande. Eles não simplesmente gostam de consumi-lo, mas tem um certo tipo de “amor” por esse grão.

7 – Refrigerantes são mais baratos que água

07
Tudo bem que a água está ficando escassa e devemos nos preocupar em economizá-la, assim como cuidar das nascentes. Mas é muito estranho, pelo menos para nós brasileiros, o fato de uma lata de refrigerante ser mais barata que uma garrafinha de água.

8 – Assim como as frutas e vegetais são mais caros que “junk food”

08
O mesmo acontece com os vegetais e frutas, por não ser um país tão propício a cultivação de determinadas frutas, elas acabam se tornando mais caras que as comidas industrializadas. Principalmente nas grandes cidades.

9 – Sinceridade exarcebada

09
Os estadunidenses tem uma característica, que nós brasileiros prezamos mas nem sempre praticamos, um tanto quanto peculiar. Eles são muito sinceros em seus elogios. Quando se tratar de elogiar uma pessoa sobre ela ou por algo que fez, tenha certeza que não haverá um “mas” depois.

10 – Todo mundo conversa consigo mesmo

Ten month boy stands before the mirror; Shutterstock ID 129088694; PO: today-parents
A probabilidade de ser um ato exclusivo dos estadunidenses é muito pequena, afinal, todo mundo, pelo menos uma vez na vida já conversou consigo mesmo. A diferença é que eles fazem isso com uma naturalidade muito grande, e não é nada raro andar pelas ruas e ver as pessoas, numa grande metrópole, por exemplo, conversando sozinhas.

11 – Dar gorjeta ao bartender em cada pedido

10
Grande parte das vezes nós não queremos pagar nem os famosos 10% que são respectivos ao atendimento geral do estabelecimento. Lá, ao contrário, num bar/pub, por exemplo, o consumo é feito direto no balcão, com o barman, fazendo com que a cada produto consumido você tenha que pagar na hora, deixando uma gorjeta a cada compra.
Pessoal, essas são algumas coisas que, talvez, você não soubesse sobre os Estados Unidos. Caso saiba de mais algum fato, que considere bizarro ou não; e se, por acaso, tenha vivenciado algum dos itens acima, conte para nós. Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Fonte: Fatos Desconhecidos

7 segredos dos bandidos para você nunca ser alvo deles

A violência nas ruas foi algo que sempre existiu. Até mesmo na antiguidade as sociedades sofriam com ladrões infiltrados em todo tipo de ambiente. Hoje em dia, as coisas não são diferentes e todos ainda sofremos com isso. Um jeito de se proteger é saber como pensam os bandidos para tentar evitar os crimes.
Geralmente, os crimes são realizados com alguma observação prévia. Seja ela duradoura ou momentânea, essa observação passa algumas mensagens para o bandido, que decide como cometer o crime. Se você consegue driblar essas percepções, pode estar se salvando de um roubo e um baita susto.
Acompanhe alguns dos pensamentos que passam pela cabeça dos ladrões e saiba como se proteger deles. Quem sabe, assim você consegue evitar ser alvo de uma dor de cabeça daquelas após um assalto.

1 – Observam as casas não ocupadas por dias

1
Os ladrões são bem espertos quando se trata de perceber se uma casa está vazia quando você está de férias, por exemplo. Uma boa ideia para evitar ser vítima nesses casos é deixar algumas luzes acesas ou até mesmo pedir para uma pessoa de confiança passar na casa por alguns dias.

2 – Reparam se você é desleixado

2
Se você deixa o jardim da casa crescer descontroladamente e não preza por cuidar dele, os ladrões podem pegar a ideia de que você é desleixado demais. Se não cuida do jardim, provavelmente pode também não cuidar de outras coisas, como a segurança da casa. Além disso, se as plantas crescerem demais podem servir até como camuflagem para os bandidos.

3 – Evitam equipamentos de segurança

3
Os bandidos já têm trabalho suficiente para planejar roubos às casas. Sendo assim, se você puder fazer a vida deles mais difícil instalando equipamentos de segurança, faça. Deixe cercas de proteção ou câmeras à vista pra que eles saibam que estão sendo vigiados.

4 – E cachorros bravos

4
Além dos equipamentos de segurança tecnológicos, os bandidos também vão evitar cães raivosos antes de tentar roubar uma casa. Em alguns casos, você nem precisa mesmo ter o animal, mas apenas fazê-los pensar que sim. Placas de “Cuidado com o cão” e brinquedos de cachorro no quintal formam um bom disfarce.

5 – Distraem sua atenção

5
Em várias ocasiões, os bandidos usam outros fatos ou pessoas pra roubar sua atenção e você não perceber o roubo. Em lugares públicos muito movimentados, proteja todos os seus bolsos e pertences para não ser alvo de furtos durante trombadas supostamente ocasionais e cuidado quando alguém lhe parar para pedir informações.

6 – Percebem onde está sua carteira

6
Os ladrões de carteira conseguem perceber de longe onde você guarda seus pertences e se você está devidamente protegido. A verdade é que esse tipo de bandido é tão especializado que pode conseguir colocar a mão no seu bolso sem você perceber. Coloque seus bens nos bolsos mais apertados, ou até mesmo bolsos internos de casacos, sempre que possível.

7 – Escolhem vítimas mais frágeis

7
Para ladrões, a imagem da vítima pode ser determinante antes de realizar um roubo. Pessoas que aparentam fragilidade, certamente serão alvos mais fáceis. Uma boa ideia é fazer alguma aula de defesa pessoal ou arte marcial para se defender, por exemplo. Além disso, andar com posturas e olhares firmes pode indicar mais força. Outra alternativa básica, mas nem sempre possível, é evitar estar sozinho.
Talvez seguindo alguns desses truques, você esteja protegido. Infelizmente a falta de segurança não garante nada, mas se a gente pode tentar evitar, não faz mal, não é mesmo?

Fonte: Fatos Desconhecidos

9 coisas que os homens descobrem quando perdem a virgindade

O misticismo sobre o sexo está presente em várias fases de nossas vidas. Para quem nunca fez então, o mistério é ainda maior e pode alimentar ideias e esperanças irreais sobre a primeira experiência. Quando um homem vai para a cama com alguém pela primeira vez, descobre coisas que talvez nem imaginava sobre sexo.
Antes de dividir a experiência, tinha informação de conversas, imaginações e filmes que viu por aí, mas ao chegar na hora H vai ver que nem tudo é realmente assim. Você pode descobrir coisas boas ou ruins que acontecem com naturalidade na hora do sexo e ninguém te contou antes.
Se você é homem, vai poder se identificar ou se preparar com as dicas da lista. Agora, se é mulher, finalmente vai saber o que se passa na cabeça dos homens depois dessa primeira experiência sexual.

1 – Sexo não é tão organizado como nos filmes

1
Você está acostumado a ver sexo apenas nos filmes, onde tudo é combinado e tem uma equipe de produção gigante por trás das câmeras. Na vida real, não existe roteiro nem ordens de pessoas ao redor da cama, o que quer dizer que às vezes pode acontecer um desencontro de planos ou ideias entre os envolvidos.

2 – Há mais coisas que importam além dos órgãos sexuais

2
Enquanto você treinava solitário para o momento do sexo, sempre se preocupou apenas no estímulo ao órgão sexual. Ao se relacionar com alguém, no entanto, vai perceber que há muito mais coisas importantes em todo o corpo e focar só nas partes íntimas pode não oferecer uma boa experiência.

3 – Você tem que fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo

Passionate couple. Man grabbing her dress
Na hora da intimidade, não basta você cumprir o papel da penetração. O homem descobre que durante o ato sexual vai precisar se dedicar a várias atividades, como beijar, abraçar e até experimentar outras coisas que possam ser estimulantes para o casal.

4 – Alguns barulhos bem estranhos podem acontecer

4
Quem tem vida sexua ativa sabe que barulhos esquisitos podem acontecer na hora H e mesmo assim tudo segue normalmente. Para quem nunca passou por isso, no entanto, os barulhos são uma novidade e podem parecer bizarros e inesperados demais.

5 – Você vai precisar de muito treinamento

5
Depois da primeira experiência, o homem vai pensar em tudo o que poderia ter feito de melhor para agradar ainda mais durante o sexo. Vai pensar no que fez de certo e errado e perceber que vai precisar praticar muito para poder ficar bom nisso.

6 – Sexo pode nem sempre ser bom

6
Talvez a primeira vez não seja tão boa e o cara já vai perceber que nem sempre fazer sexo está associado a gostar da experiência. Às vezes pode faltar sintonia ou não ser o momento certo para uma das pessoas envolvidas, o que já pode atrapalhar em tudo no desenvolvimento do sexo.

7 – E pode até causar dores

7
Dependendo das posições ou da lubrificação durante o sexo, ele pode machucar. Na primeira vez, o despreparo ou o nervosismo pode agravar ainda mais essas dores e fazer com que a experiência seja mais sofrida do que o esperado.

8 – Você se sente mais maduro e mais confiante

8
Após finalmente transar pela primeira vez, você vai se sentir num nível acima na sociedade. Agora você já transou pode se sentir um verdadeiro homem. Se os outros caras do seu grupo já transaram, você vai se sentir mais parte ainda dele. Já se são todos virgens, você vai se sentir um verdadeiro especialista e vai poder dar dicas para todo mundo.

9 – Mas ainda é a mesma pessoa

9
Por mais que você tenha um ou outro pensamento engrandecedor por causa do sexo, vai perceber que na verdade nada mudou na sua vida. Você transou e desbloqueou uma nova conquista na sua vida, mas ninguém te vê diferente por isso e nada muda na sua rotina.
Realmente transar pela primeira vez costuma ser bem diferente do esperado com base na imaginação, nos filmes ou nas histórias que os outros te contam. Para saber mesmo como é, apenas transando e tendo a sua própria experiência. O que você aprendeu após a primeira vez que ninguém tinha te contado? Deixe pra gente nos comentários.

Fonte: Fatos Desconhecidos

O papel do Trident é realmente comestível?

Na verdade não. Quase todo mundo já ouviu alguém dizer que o “papelzinho” que embrulha o chiclete trident é feito de papel de arroz (Aquele mesmo utilizado em bolos de aniversário), e deve até ter mascado ele junto uma vez ou outra para atestar a veracidade da história.
Mas, na verdade, apesar dele ter uma textura meio oleosa, não é nada comestível. Segundo o próprio fabricante, o chiclete é envolto em um papel parafinado com o único intuito de proteger a goma e impedir que elas grudem umas às outras.
É claro que mastigar um único papel junto com a goma não vai te matar. Mas não existe nenhum motivo para engolir parafina, que não faz bem ao corpo humano, portanto a partir de hoje, vamos ter paciência e abrir a embalagem antes de mascar o chiclete.