quinta-feira, 30 de junho de 2016

7 segredos dos bandidos para você nunca ser alvo deles

A violência nas ruas foi algo que sempre existiu. Até mesmo na antiguidade as sociedades sofriam com ladrões infiltrados em todo tipo de ambiente. Hoje em dia, as coisas não são diferentes e todos ainda sofremos com isso. Um jeito de se proteger é saber como pensam os bandidos para tentar evitar os crimes.
Geralmente, os crimes são realizados com alguma observação prévia. Seja ela duradoura ou momentânea, essa observação passa algumas mensagens para o bandido, que decide como cometer o crime. Se você consegue driblar essas percepções, pode estar se salvando de um roubo e um baita susto.
Acompanhe alguns dos pensamentos que passam pela cabeça dos ladrões e saiba como se proteger deles. Quem sabe, assim você consegue evitar ser alvo de uma dor de cabeça daquelas após um assalto.

1 – Observam as casas não ocupadas por dias

1
Os ladrões são bem espertos quando se trata de perceber se uma casa está vazia quando você está de férias, por exemplo. Uma boa ideia para evitar ser vítima nesses casos é deixar algumas luzes acesas ou até mesmo pedir para uma pessoa de confiança passar na casa por alguns dias.

2 – Reparam se você é desleixado

2
Se você deixa o jardim da casa crescer descontroladamente e não preza por cuidar dele, os ladrões podem pegar a ideia de que você é desleixado demais. Se não cuida do jardim, provavelmente pode também não cuidar de outras coisas, como a segurança da casa. Além disso, se as plantas crescerem demais podem servir até como camuflagem para os bandidos.

3 – Evitam equipamentos de segurança

3
Os bandidos já têm trabalho suficiente para planejar roubos às casas. Sendo assim, se você puder fazer a vida deles mais difícil instalando equipamentos de segurança, faça. Deixe cercas de proteção ou câmeras à vista pra que eles saibam que estão sendo vigiados.

4 – E cachorros bravos

4
Além dos equipamentos de segurança tecnológicos, os bandidos também vão evitar cães raivosos antes de tentar roubar uma casa. Em alguns casos, você nem precisa mesmo ter o animal, mas apenas fazê-los pensar que sim. Placas de “Cuidado com o cão” e brinquedos de cachorro no quintal formam um bom disfarce.

5 – Distraem sua atenção

5
Em várias ocasiões, os bandidos usam outros fatos ou pessoas pra roubar sua atenção e você não perceber o roubo. Em lugares públicos muito movimentados, proteja todos os seus bolsos e pertences para não ser alvo de furtos durante trombadas supostamente ocasionais e cuidado quando alguém lhe parar para pedir informações.

6 – Percebem onde está sua carteira

6
Os ladrões de carteira conseguem perceber de longe onde você guarda seus pertences e se você está devidamente protegido. A verdade é que esse tipo de bandido é tão especializado que pode conseguir colocar a mão no seu bolso sem você perceber. Coloque seus bens nos bolsos mais apertados, ou até mesmo bolsos internos de casacos, sempre que possível.

7 – Escolhem vítimas mais frágeis

7
Para ladrões, a imagem da vítima pode ser determinante antes de realizar um roubo. Pessoas que aparentam fragilidade, certamente serão alvos mais fáceis. Uma boa ideia é fazer alguma aula de defesa pessoal ou arte marcial para se defender, por exemplo. Além disso, andar com posturas e olhares firmes pode indicar mais força. Outra alternativa básica, mas nem sempre possível, é evitar estar sozinho.
Talvez seguindo alguns desses truques, você esteja protegido. Infelizmente a falta de segurança não garante nada, mas se a gente pode tentar evitar, não faz mal, não é mesmo?

Fonte: Fatos Desconhecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário